Assessoria de contratos:
Com base no estado de conservação de todos os componentes de seu elevador, é possível determinar a modalidade de contrato que melhor atenderá ao condomínio.
• Contrato de conservação: Abrange a manutenção preventiva mensal e atendimento 24hrs, sendo a troca de peças e reparos cobrados à parte pela mantenedora.
Vantagens: Possibilidade do condomínio consultar com outras mantenedoras o preço de peças e serviços, sempre que julgar necessário.
Desvantagens: Risco de gastos elevados que estão fora da previsão orçamentária do condomínio.
• Contrato de manutenção parcial: Consiste na manutenção preventiva mensal e atendimento 24hrs, estando a substituição de algumas peças já incluídas no valor global contrato.
Vantagens: Possibilidade de negociação com as mantenedoras para a inclusão no contrato das peças com maior desgaste após o levantamento técnico feito pela consultoria.
Desvantagens: Por não abranger todos os componentes, haverão períodos em que o condomínio terá um gasto maior com peças e contrato.
• Contrato de manutenção integral: Engloba todos os componentes dos elevadores, exceto os passíveis de acionamento de seguro (inversores de frequência, gerador elétrico do motor, motor do operador de porta, etc.).
Vantagens: Gasto fixo com os elevadores, sendo raros os casos onde o condomínio terá custos adicionais.
Desvantagens: Tal modalidade de contrato precisa ser muito bem negociada e analisada pelo responsável do condomínio, pois a maioria das mantenedoras somente aceita firmar este tipo de contrato após correção das irregularidades apontadas em vistoria prévia, elevando o valor inicial (contrato + orçamento).
Outra desvantagem dessa modalidade contratual é a necessidade de acompanhamento técnico periódico imparcial para que se tenha certeza de que a mantenedora está instalando peças novas e originais, além de não fazer gatilhos.
Após determinar a modalidade contratual, prestaremos auxílio para análise das cláusulas contidas nos contratos apresentados pelas mantenedoras candidatas a assumir a manutenção dos elevadores, sendo feita a verificação da situação cadastral e estrutural de todas as concorrentes, sempre buscando o melhor custo x benefício para o condomínio.